Vigilância Sanitária inspeciona estabelecimentos de Areia

A Vigilância Sanitária do município de Areia iniciou neste mês de abril um ciclo de fiscalização em todos os estabelecimentos que prestam serviços à população e que comercializam produtos perecíveis. A inspeção está avaliando a qualidade dos produtos e o atendimento às exigências e condições de higiene, armazenamento, acondicionamento e manuseio desses produtos.

Os fiscais da Visa estão visitando os supermercados, restaurantes, farmácias, estabelecimentos de saúde e estética e observando, além dos itens já descritos, a licença para funcionamento dos negócios. Além disso, os técnicos da Visa também estão levando orientações aos empresários e trabalhadores.

“A Vigilância Sanitária é também um órgão educativo, que presta essa assistência levando informação às pessoas para elas não cometerem erros no comércio de produtos e na prestação dos serviços que oferecem”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Edna Guedes.

A Vigilância Sanitária Municipal fica na Secretaria de Saúde, localizada no Centro Padre Ibiapina. Os comerciantes e prestadores destes serviços podem procurar o órgão de segunda a sexta-feira para tirar dúvidas sobre regras para comercialização de produtos e prestação de serviços e regularização dos seus negócios.