Secretaria de Saúde traça plano de operação para o carnaval em Areia

O carnaval começa neste fim de semana e a Secretaria de Saúde de Areia montou um plano de contingenciamento e de operação para os dias de festa. Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, quando vão acontecer os shows no Calçadão João Cardoso, uma barraca de apoio com equipe médica será montada em frente à Loja Maçônica.

A equipe será composta por enfermeiro, técnico em enfermagem e mais dois servidores, que vão distribuir preservativos, levar orientações sobre cuidados necessários durante a folia, aferir pressão arterial e glicemia, bem como fazer atendimentos de primeiros socorros nos casos necessários e acionamento do Samu ou da ambulância do Hospital.

“Estaremos todos atentos para que a festa aconteça sem nenhum tipo de problema e com a maior segurança dos foliões”, disse a Secretária de Saúde de Areia, Tatianne Elli. A festa terá o desfile dos blocos de carnaval da cidade e as apresentações de artistas à noite no Calçadão. A prefeitura também vai disponibilizar banheiros químicos próximo ao mercado da feira.