Secretaria de Saúde apresenta resultados da gestão ao Conselho

Reunião aconteceu na Secretaria de Saúde. (Foto: Decom/PMA)

Uma reunião foi realizada na tarde da terça-feira, 7, no prédio da Secretaria de Saúde de Areia para apresentação dos resultados da gestão da pasta ao Conselho Municipal de Saúde. Durante a reunião, foram discutidos assuntos como o balancete da saúde do terceiro trimestre, os atendimentos no hospital municipal e nas unidades de saúde, a campanha de vacinação antirrábica no município, a ampliação da vacinação da gripe, dentre outros.

“O nosso objetivo é fiscalizar a gestão fiscal da pasta da saúde, avaliar as contas da saúde do município e promover o debate sobre as políticas públicas em saúde”, disse o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Ilton Cordeiro da Cruz. Para a Secretária de Saúde, Tatianne Elli, a reunião foi um momento de transparência sobre os serviços e ações que a Secretaria vem realizando no município. “É importante que possamos apresentar nossas ações ao Conselho Municipal e ouvir as sugestões e avaliações dos conselheiros, pois com o trabalho em conjunto, conseguiremos avançar ainda mais”, disse.

Os avanços obtidos na Secretaria foram apresentados, como a aquisição dos aparelhos para a implantação do controle de frequência dos trabalhadores por ponto eletrônico, a compra de equipamentos como cadeiras de roda e macas para as unidades, os resultados do programa Melhor em Casa, as mudanças promovida na logística que envolve a dispensação de medicamentos, entre outras melhorias já alcançadas.

Também foram debatidas estratégias para a elaboração do Plano Municipal de Saúde, no qual serão traçadas as diretrizes, objetivos e ações que orientarão a gestão municipal no período de 2018 a 2021. “Esse plano vai propiciar ao gestor, trabalhadores e usuários um amplo debate acerca das prioridades para as políticas de saúde do município”, disse Tatianne.