Prefeitura Municipal de Areia inicia recadastramento de feirantes

Foto: Decom/PMA

A Prefeitura Municipal de Areia inicia na próxima segunda-feira, 8, o recadastramento de todos os feirantes que têm concessão de uso dos boxes do Mercado Municipal. O recadastramento será feito no Centro Administrativo Castor Gondim. O prazo é até o dia 10 de fevereiro.

O objetivo é renovar a concessão para o ano de 2018 e fazer uma catalogação de todos os feirantes autorizados a comercializar no mercado. Os concessionários precisam levar todos os documentos pessoais, os documentos que comprovam a concessão de uso do boxe  e comprovante de residência.

“A intenção, além de ser a de renovar a licença de trabalho para os feirantes, é também a de catalogar as pessoas que têm concessão, até porque, dessa forma, vamos identificar quem são as pessoas que têm licença, mas não estão fazendo uso para autorizarmos somente quem realmente está comercializando no local”, explicou o Secretário de Agricultura, Irisvaldo Nascimento.

Com a medida, os feirantes que trabalhavam na parte externa e foram realocados para dentro do mercado poderão ter direito a uso de boxes. Atualmente eles estão nas tarimbas, após o trabalho de reorganização da feira, feito pelas secretarias de Agricultura e Infraestrutura.

Desde o início do ano passado, a prefeitura vem buscando melhorar a feira. Inicialmente, a Feira do Agricultor Familiar, que acontecia do lado de fora, foi levada para uma rua ao lado do mercado. Depois, a PMA realocou os feirantes de fora para dentro do mercado e ainda dividiu os feirantes por setores de produtos. A prefeitura também está realizando a limpeza dos banheiros e instalando lixeiros para manter a feira limpa.