Prefeitura de Areia vai reformar Praça João Cardoso

O prefeito de Areia, João Francisco, submeteu um projeto ao Ministério do Turismo para reformar completamente a Praça João Cardoso, próximo ao Mercado Público. O projeto foi aprovado na semana passada com a previsão de inclusão de uma emenda no Orçamento Geral da União de quase R$ 500 mil para a obra.

A parte burocrática da obra já deve ser iniciada nos próximos 60 dias, com abertura de licitação para contratação da empresa responsável pela construção. Além da reforma, serão instalados equipamentos de ginástica, formando uma academia popular.

O desejo de reconstruir o calçadão, como é conhecida a praça, foi proposto por João Francisco ainda durante a campanha eleitoral de 2016 na disputa para assumir a Prefeitura Municipal de Areia.

A Secretaria de Infraestrutura já realizou um trabalho de melhoramento da iluminação na praça. “Fico muito feliz de poder fazer melhorias nesse espaço, que fica no coração da nossa cidade”, disse João Francisco.

A PMA também já vem realizando melhorias em parceria com a sociedade civil nas praças, por meio do projeto “Adote uma Praça”, nos pontos de ônibus e nos portais de entrada da cidade.