PMA busca polícia para investigar roubo de lâmpadas na Praça Central

Foto: Decom/PMA

A Prefeitura Municipal de Areia vai entregar à Polícia Civil as imagens que mostram pessoas roubando as lâmpadas instaladas na Praça Central do município. O roubo aconteceu na madrugada desta terça-feira, 8, e é a terceira vez em pouco mais de um mês que as lâmpadas são furtadas. Nesta última ação, seis lâmpadas foram retiradas dos postes.

(Imagem de circuito de segurança)

As câmeras do circuito de segurança de lojas comerciais da rua flagraram o momento em que três homens praticam o crime. As imagens serão entregues à polícia para que os suspeitos sejam identificados. Em uma das imagens é possível ver com relativa nitidez os ladrões.  A Polícia Civil pede para que quem tenha pistas dos suspeitos denuncie pelo Disque-Denúncia, no número 197. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.

A Praça Central de Areia é um dos principais cartões postais da cidade histórica e, no entanto, tem ficado no escuro durante o período da noite em função dos roubos. “Já repomos as lâmpadas três vezes e tomamos algumas medidas, colocamos grades em volta das luzes e, ainda assim, os bandidos conseguem praticar o roubo. Por isso, estamos acionando a Polícia Civil para investigar o caso”, disse o Secretário de Infraestrutura, Hélio Lima.

O Secretário disse que vem realizando um amplo trabalho de reposição de lâmpadas, mas tem enfrentado dificuldades em função dos furtos ou pelas más condições dos fios e instalações dos postes, que têm provocado a queima das luzes.