A Vice-Prefeita

Marília Perazzo Melo

Marília do Socorro Perazzo Melo, mais conhecida como Dona Marília, nasceu no dia 21 de Maio de 1949, no Hospital Municipal Hercílio Rodrigues, hospital público de Areia. Divorciada, é mãe de quatro filhos, Valéria, Marília, Karla e Elson da Cunha Lima Filho, também conhecido como Dr. Elsinho, que foi prefeito de Areia (2005-2012). Ela estudou no Colégio Santa Rita, depois continuou seus estudos em Recife, na Academia Santa Gertrudes e concluiu no Colégio Santa Rita. Já foi primeira dama do município. Trabalha principalmente na assistência social, no apoio a comerciantes e artesãos.

Atribuições da vice-prefeita

Vice-prefeita é o segundo em exercício no cargo do executivo municipal. No Brasil, esse representante é eleito através de voto direto, de quatro em quatro anos, juntamente com o prefeito, de modo vinculado (Constituição Federal Artigo 29, I e II).

A vice-prefeita é o substituta do prefeito municipal em caso de ausência por licença ou outro impedimento. Pode e deve exercer função dentro da administração municipal.