João Francisco convoca novos 14 aprovados em concurso público

O prefeito de Areia, João Francisco, convocou novos 14 candidatos aprovados no concurso público municipal para se apresentarem à prefeitura e assumirem os cargos. Já tinham sido convocados anteriormente 54 concursados. Com essa nova convocação, já são 68 chamados dos 86 aprovados.

Foram convocadas pessoas classificadas para vários cargos. São três médicos clínicos, dois Agentes de Combate às Endemias, um médico do trabalho, um enfermeiro, um cirurgião-dentista, um farmacêutico, uma merendeira, um auxiliar de serviços gerais, um gari, um operador de máquinas e um coveiro.

Veja abaixo o edital de convocação com lista com nomes de convocados

“Uma boa parte dos convocados é para a área de saúde. Pretendemos, com isso, melhorar ainda mais os serviços em saúde que estamos estruturando em Areia”, explicou o prefeito João Francisco.

O concurso foi realizado pela gestão anterior, no ano de 2015, mas nunca houve convocação. Somente em 2017, o prefeito João Francisco convocou os concursados. Os servidores que foram empossados anteriormente já estão atuando. “O nosso objetivo é contratar o máximo de pessoas concursadas para que possam ser autônomas, qualificadas e cobradas para desempenhar um bom serviço para a comunidade”, disse João.

Os candidatos convocados neste último edital devem se apresentar à prefeitura até o dia 30 de outubro. Eles devem levar documentos pessoais para fazer um cadastramento e o exame médico admissional feito por um médico do trabalho realizado há no máximo 60 dias. O edital foi publicado no Semanário Oficial desta sexta-feira, 6.

Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de quitação militar e de quitação eleitoral, comprovante de residência, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos, certificado de formação ou qualificação para os cargos, certidão de antecedentes criminais, além de duas fotos 3×4.

O prefeito João Francisco reafirma o compromisso com os servidores do município. Desde o início do ano, o prefeito já realizou o pagamento do salário em atraso deixado pela gestão anterior e efetuou todos os pagamentos dentro do prazo. O novo gestor também quitou todos os débitos trabalhistas da prefeitura e efetuou a atualização de pagamento dos direitos dos servidores junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).