Grupo leva música e descontração a funcionários e pacientes do hospital

Foto: Decom/PMA

O Coral “Seresteiros do Chá” realizou uma apresentação especial na tarde desta quinta-feira, 30, nos corredores do Hospital Municipal Dr. Hercílio Rodrigues, em Areia. Formado por 11 integrantes, o grupo tem o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas, realizando ações focadas no bem-estar da comunidade. Eles levaram várias canções para os servidores e pacientes atendidos na unidade.

Foto: Decom/PMA

Segundo a violonista Lêda Maria Mariz, as apresentações promovem a integração dos participantes com a população e ajudam a melhorar a autoestima dos enfermos. “Para nós é uma felicidade muito grande poder propiciar um momento de alegriacomo esse”, disse. A apresentação levou música, alegria e conforto para crianças, idosos, enfermeiros, acompanhantes, população e usuários que estavam no momento e que participaram de uma tarde diferente e divertida, que ainda teve direito a distribuição de lanche.

Foto: Decom/PMA

O Coral “Os Seresteiros do Chá” foi originado a partir do grupo “As Meninas do Chá”, que é formado por um grupo de amigas que se encontravam uma vez por mês para se confraternizarem. A partir daí, o grupo resolveu espalhar alegria e palavras de conforto para quem mais precisa. “Isso que estamos fazendo está nos alegrando. É muito gratificante. Nem todas participam cantando, mas todas têm como participar nos auxiliando nos bastidores e sempre nos apoiando, nos dando forças. Já programamos nossa agenda para esse fim de ano, mas sempre cabe mais algum evento”, finalizou Lêda Maria.