Escolas Municipais de Areia realizam programação do Dia do Estudante

Foto: Seduc

Todas as escolas e creches municipais de Areia realizaram durante esta semana uma série de atividades em homenagem aos alunos em função do Dia do Estudante, comemorado nesta sexta-feira, 11 de agosto.

Na Escola João César, do distrito de Muquém, os cerca de 150 alunos dos dois turnos assistiram a um filme no cinema da vizinha cidade de Remígio. Os estudantes do Américo Perazzo e da Escola Madre Trautlind também participaram da sessão de cinema. Os alunos do Américo ainda participaram do projeto da Mata do Pau Ferro.

Na Escola Abel Barbosa da Silva, em Mata Limpa, os meninos e meninas tiveram várias palestras, como a palestra ministrada pela Juíza do município sobre direitos da criança e do adolescente e deveres cíveis. O professor Thiago, do Novo Mais Educação, falou sobre a missão de ser estudante e o presidente do Conselho de Segurança de Areia, Walderedo, palestrou sobre temas diversos como a boa conduta dos cidadãos e o perigo das drogas.

Na Escola Nelson Carneiro, em Cepilho, foram desenvolvidas várias atividades, como campeonato de futsal, cinema, oficina de desenho, jogos diversos como tênis de mesa, dama, futebol de botão e baleada. A Escola José Lins Sobrinho, na Usina Santa Maria, teve gincana, arrecadação de alimentos, cinema, competição de dança e passeios.