Definida a programação dos blocos de carnaval de Areia em 2018

Foto: Arquivo Site/PMA

Os dirigentes dos blocos de carnaval da cidade de Areia se reuniram no início da semana com representantes da Secretaria de Cultura e Turismo e definiram a programação para a edição 2018. A festa começa na sexta-feira, 09, e vai até a terça-feira, 13.

Este ano quatro novos blocos se cadastraram para participar da programação. Os colégios Risco e Rabisco e Santa Rita estão colocando blocos com alunos, funcionários e familiares nas ruas. Os demais são organizados pelas comunidades.

Na sexta-feira, 09, a partir das 14h sai o bloco Algodão Doce, do colégio Risco e Rabisco. Um trio vai sair de frente da escola, percorre as ruas centrais da cidade e retorna para o colégio. O bloco do colégio Santa Rita parte da unidade escolar às 17h, percorre o Centro e volta para a escola.

No sábado, 10, tem o estreante bloco do Trator. A concentração será nas proximidades da Escola Estadual Álvaro Machado a partir das 14h. Em seguida, os foliões saem em direção ao Calçadão João Cardoso. Às 21h o bloco 40 graus, acompanhado pela orquestra 40 graus, sai da Rua da Palha e também segue para o Calçadão.

No domingo, 11, são três blocos. O bloco Chama Viva, organizado pela igreja matriz, sai da Praça do Trabalho às 15h, passa pelo Centro e segue para a Escola Estadual Ministro José Américo de Almeida, onde acontece um retiro espiritual.

O tradicional bloco do Galo também sai às ruas no domingo a partir das 15h. A concentração é no Calçadão João Cardoso e o destino é o bairro Frei Damião. O bloco do Limoeiro sai da Rua do Limoeiro às 17h e vai em direção ao Calçadão.

Na segunda-feira, 12, os Ridxículos saem da Rua São José (Rua do Bode) às 15h e vão para o Calçadão. Já no bloco da Jussara um trio elétrico puxado pela atração Cláudio Safadão sai da Praça do Trabalho às 17h em direção ao Calçadão. E na terça, 13, encerrando a programação, o trio elétrico do bloco Virgens do Bode com o cantor Tinho segue da Praça Solón de Lucena para o Calçadão.

Além dos blocos, este ano também vão acontecer várias apresentações em um palco perto do Calçadão. Os shows serão entre os dias 10 e 13, sempre das 16h até no máximo 01h. Pelo menos nove bandas devem se apresentar. Entre as atrações estão Pagode Batuke Mania, Sexteto Voo Livre, Swing Levado, Playbozada Mix, Cláudio Safadão, Neto oliveira, Rafaela Fidelis e a Noite do Frevo com orquestra areiense.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira

14h – Bloco Algodão Doce (Colégio Risco e Rabisco)

17h – Bloco do Colégio Santa Rita

Sábado

14h – Bloco do Trator

21h – Bloco 40 Graus

Domingo

15h – Bloco do Chama Viva

15h – Bloco do Galo

17h – Bloco do Liomeiro

Segunda-feira

15h – Bloco dos Ridxículos

17h – Bloco da Jussara

Terça-feira

16h – Bloco Virgens do Bode