Cidade de Areia vai estampar cartões de clientes do Banco do Brasil

O município de Areia, no Brejo paraibano, é conhecido em todo o país pelas belezas arquitetônicas e naturais. Agora a cidade vai ser destaque em uma ação do Banco do Brasil. Os clientes da agência da cidade vão poder estampar a imagem de um ponto turístico de Areia no cartão.

A ação vale para a emissão de novos cartões da linha Ouro Card. O BB abriu uma enquete na internet para os moradores escolherem qual imagem vai ser usada na emissão dos cartões. Foram disponibilizadas três fotos para que os moradores possam votar. A enquete está disponível no link http://bit.ly/2fN65hA. Basta digitar o CPF, clicar no número correspondente à foto preferida e votar. Além da votação online, os moradores também podem se dirigir até a agência para escolher a melhor imagem.

Veja as fotos

+

Em todo o país, apenas 26 cidades têm essa personalização dos cartões. Na Paraíba são apenas cinco municípios. A ação busca a valorização da identidade local dos clientes e faz parte de uma estratégia para estimular o uso do cartão nas transações comerciais como forma de evitar a circulação de grandes quantias em dinheiro.

As fotografias foram eleitas pelo Banco do Brasil em parceria com o Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Areia. As imagens são do fotógrafo Gilmar Batista. O prefeito João Francisco apoiou a ideia. “Tudo o que é feito para engrandecer a imagem da nossa cidade é bem-vindo. Essa ideia de pertencimento e de identidade do povo com a cidade é algo que estamos trabalhando desde o início da nossa gestão”, disse.

O resultado deve ser divulgado até o fim do mês de outubro e já será iniciada a impressão dos cartões personalizados. A prefeitura tem oferecido toda a logística de divulgação. A PMA executa o pagamento dos funcionários por meio da agência local do BB.

A agência do Banco do Brasil em Areia atualmente funciona com todos os tipos de atendimento que não envolvam dinheiro, das 10h às 15h, com sete funcionários. O local está parcialmente interditado depois de sofrer uma explosão. A agência começará a ser reformada em novembro.