Alunos de Escolas da rede municipal de ensino de Areia participam de oficina de Artes Plásticas

Os alunos da Escola Municipal José Rodrigues, no Bairro Frei Damião e Julia Verônica no bairro da Jussara, participaram de uma oficina de pintura, com a artista plástica de renome nacional, Valéria Antunes. O intuito da oficina de artes com os alunos das duas escolas municipais foi de incluir os alunos areienses no universo das artes plásticas.

“De repente tudo muda, tudo fica alegre, colorido, cheio de vida… O burburinho lembra um bando de passarinhos! Uma tela branca nunca mais será uma tela branca! Um pedaço de madeira, uma pedra no chão, uma folha de papel, tudo é um convite e a arte acontece! E nada será como antes”.

Radicada na capital paraibana, a artista plástica Valéria Antunes nasceu em Goiás e se mudou para Brasília (DF) onde estudou Arquitetura. Em 2016 realizou sua primeira exposição.

O ano passado, durante o mês de setembro, a artista plástica esteve em Areia e realizou na Pousada Villa Real a Exposição de Artes FloreSer. Nessa Exposição Valéria apresentou telas com imagens florais, com pretexto de homenagear as mulheres e especialmente sua filha Sofia, que é lembrada com “S” maiúsculo no título da exposição.

Fonte: Comunicação Areia