Agricultores começam a receber sementes para plantação em Areia

(Foto: Codecom/PMA)

Cerca de 250 famílias de agricultores da cidade de Areia vão receber sementes para plantação das lavouras de milho e feijão. Esta semana eles começaram a receber os grãos. A primeira distribuição foi nesta terça-feira, 16, na comunidade Chã da Pia. Nesta quarta-feira, 17, a entrega acontece em Lagoa do Barro.

(Foto: Codecom/PMA)

São 2 toneladas e meia de milho e 1 tonelada de feijão para a cidade de Areia. Ada família recebe 14 kg de semente. As sementes foram enviadas pela Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba. A Emater e a Secretaria de Agricultura de Areia fizeram a divisão e estão realizando a entrega nas comunidades e aos agricultores diretamente na sede da Emater, no Centro da cidade.

Os beneficiados são os agricultores cadastrados para receber o Garantia-Safra 2016/2017. Dona Cosma, de 56 anos, moradora de Chã da Pia, já plantou neste inverno e vai guardar os grãos para a próxima plantação. “Essas sementes são a salvação pra gente”, disse ela.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Benedito Nascimento, a Prefeitura Municipal de Areia deu apoio logístico de transporte e servidores para fazer a entrega nas comunidades mais distantes para que os agricultores não precisem se deslocar até o centro, evitando gasto extra para os produtores.